quinta-feira, 22 de maio de 2014

Apresentação


      Olá, bem-vindo(a)! Criei este blog em 08/05/2014 para falar a respeito de assuntos relacionados a blogs em geral e dicas, de temas diversos e dos meus vários blogs sem fins lucrativos. Sou blogueira de carteirinha, tradutora (inglês/português) há mais de 20 anos e escrevo artigos e crônicas. 
     Nunca lembro de comentar isto nos meus blogs, mas, afinal, o certo é “blog” ou “blogue”? As duas formas são corretas e constam nos dicionários. Desse modo, prefiro usar “blog”, porque acho mais prático e melhor para acompanhar os nomes dos blogs. “Blogando”, no caso, é mais um termo dos tempos modernos que acabou sendo incorporado ao nosso idioma.
     Este blog tem uma versão em inglês, o Blogging with TJ, onde comento sobre assuntos diversos e os blogs que são em inglês, mas planejo que os dois sejam diferentes um do outro, não traduções exatas do mesmo conteúdo. O link dele e de todos os meus blogs e da minha página bilíngue no facebook, chamada Escrita_Writing e da que tenho no Twitter, a Writing_Escrita, estão à direita, no layout do blog.
     Como digo na pequena descrição no alto, gosto de família, amizades, livros, filmes, anjos, dragões, rock, caminhadas, mar, natureza, animais, etc, e pretendo falar sobre um pouco de tudo isso aqui no Blogando com TJ e muito mais. Também adoro escrever, e essa é a principal razão para tantos blogs, embora eu procure conciliá-los com a minha rotina atarefada na medida do possível.
     Amo a criação e a manutenção de um blog, desde a escolha do template ideal (e todos os meus são gratuitos e da excelente Deluxe Templates) até as postagens propriamente ditas. É uma atividade prazerosa que dá vazão à criatividade e nos permite partilhar um pouco de nós mesmos com os outros. Espero que este blog seja tão agradável de se visitar quanto a oportunidade de mantê-lo é para mim.
    Como não poderia deixar de ser, concluo com a frase que já faz parte de todos os meus blogs porque essa é a sensação que tenho aqui e espero transmiti-la aos visitantes. A da extensão de uma casa.
     Onde quer que esteja, sinta-se em casa aqui.


0 comentários:

Postar um comentário